Quer ler este texto em PDF?

quinta-feira, 8 de março de 2012

DEUS E O PETRÓLEO

Vulgarizam-se no Brasil duas falsas afirmações, a da que Deus é brasileiro e a de que o petróleo é nosso. A NÓRDICA, conceituada editora nacional, publicou o excelente livro DEUS NÃO É BRASILEIRO NEM O PETRÓLEO É NOSSO, em que o autor, numa linguagem ao alcance de leigos e doutores, demonstra a verdade das cousas e dos fatos.

Já diz o velho ditado que "Deus ajuda a quem cedo madruga". E os brasileiros precisam dar-se conta disso. Só com esforço, dedicação, sacrifício e muita coragem, podemos fazer do Brasil um país digno de Deus, que - ao contrário do que se propaga - não é brasileiro, mas já nos ajudou muito.

Esta é a intenção deste livro onde o autor, Murilo Sampaio, expõe, com grande lucidez e nos mínimos detalhes, a situação do petróleo no Brasil, Petróleo que - também, ao contrário do que se propaga - não é nosso. Pelos menos, não é de todos os brasileiros, nem como acionistas, nem como consumidores.

Então, de quem é a Petrobrás?

A análise da Petrobrás, neste livro é abrangente. Vai desde a sua história até as possibilidades de reconfiguração empresarial e gerencial. E inclui, ainda, todas as possíveis reações das pessoas e grupos que, hoje, estão engajados, de uma forma ou de outra, no segmento petróleo.

Extrapolando, o autor faz também algumas considerações sobre o papel do Estado, não apenas em relação à Petrobrás, mas a essa Empresa maior chamada Brasil.

É a hora de todos os brasileiros repensarem o futuro do seu país.


A. Tito Filho, 08/04/1992, Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário